Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 26/11/2008 | 00h00

São Paulo tem 25 acidentes de motos por dia

Flávia Albuquerque, repórter da Agência Brasil, escreve que diariamente 25 motociclistas sofrem acidentes graves na Grande São Paulo.

Automotive Business

Flávia Albuquerque, repórter da Agência Brasil, escreve que diariamente 25 motociclistas sofrem acidentes graves na Grande São Paulo. De cinco a sete morrem na hora e a maioria morre durante a internação ou o tratamento hospitalar. Os dados foram divulgados pelo diretor do Departamento de Medicina de Tráfego Ocupacional da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves Júnior, durante o Fórum Desafio em Duas Rodas - Convivência entre Automóveis e Motos nas Grandes Cidades. Segundo ele, 96% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência do motociclista; 3% pelo sono ou pela fadiga e 1% por outros fatores, como carros e condições climáticas. De acordo com a Abramet, 95% dos motociclistas acidentados têm o cérebro atingido e 73%, os membros inferiores. Para ele, o aumento do número de acidentes com motocicletas está ligado ao crescimento do fluxo desse tipo de veículos nas ruas e ao espaço reduzido no tráfego.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência