Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Palio é o mais vendido pelo 3º mês seguido
Lançado em julho, a Palio Fire Way colabora com os bons números do modelo

Mercado | 03/09/2014 | 17h34

Palio é o mais vendido pelo 3º mês seguido

Gol ainda é líder no acumulado, mas deve perder o trono em 2015

MÁRIO CURCIO, AB

O mês de agosto teve novamente o Fiat Palio na liderança dos carros mais vendidos do País. Com 14.305 unidades, ele superou o Volkswagen Gol por 107 unidades, que desde junho perdeu o primeiro posto para o concorrente.

Ainda é provável que o Gol mantenha o trono em 2014, mas está perto de perder a coroa no primeiro semestre de 2015, por dois motivos: a Fiat fortaleceu a linha Palio com o lançamento das versões Fire Way no início de julho e tem a soma das carrocerias nova e antiga, enquanto geração 6 do Gol já não conta mais com a ajuda da G4 no ranking de vendas, pois teve a produção terminada no fim de 2013.

No acumulado do ano, o VW ainda aparece como líder, com 122.146 unidades, vantagem inferior a 9,3 mil unidades sobre o Fiat. Nas vendas diretas (principalmente a frotistas), o Gol é sossegado o mais vendido, com 57,8 mil unidades e vantagem de 55,1% sobre o Palio. Nas vendas no varejo (para pessoas físicas nas concessionárias), o Volkswagen está apenas em quinto lugar, com 64,4 mil unidades, 22,7% abaixo do líder Palio (83.273). Entre os dois há o Chevrolet Onix (79,5 mil), o Hyundai HB20 (71,5 mil) e o Ford Fiesta (67,5 mil).

Nas vendas totais de 2014, chama a atenção também o desempenho modesto do Volkswagen Up!, que aparece em 15º lugar na lista dos automóveis mais vendidos. Sua média mensal de emplacamentos está inferior a 5,5 mil unidades. Já o Gol passa de 15 mil emplacamentos por mês.

Ranking
Fonte: Fenabrave

No ranking por marcas em agosto, a Fiat mantém a liderança, seguida por Volkswagen, Chevrolet e Ford (considerando automóveis e comerciais leves). A ordem das quatro primeiras se repete no acumulado do ano. A Fiat detém de janeiro a agosto 21,5% do mercado e a Volkswagen, 17,7%. Em um ano, enquanto a líder perdeu 0,4 ponto porcentual de participação, a segunda colocada recuou 1,1 pp.

Ranking
Fonte: Fenabrave



Tags: Fiat, Palio, Gol, Volkswagen, VW, Hyundai, Honda, Toyota, Onix, Sandero, Fiesta, Fox, Citroën, Renault.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência