Para atender melhor os mercados em expansão na América do Sul, a Cummins amplia sua rede de distribuição de autopeças com a abertura de um novo centro localizado em Bogotá, capital da Colômbia, para abastecer o mercado local, com planos de entregas também para o Equador e Venezuela. O objetivo é melhorar a logística, gerenciamento, manuseio e distribuição de peças, além de reduzir o tempo de atendimento na região.
“Com o novo RDC Colômbia, as entregas serão realizadas no prazo máximo de quatro dias úteis, incluindo os países da fronteira. Pedidos emergenciais ganharão mais agilidade, com a antecipação da logística de entrega e serão atendidos no prazo de 48 horas”, afirma Paul Velasco, gerente da Cummins Global Logistics para América do Sul.
O executivo acrescenta que a capital Bogotá foi escolhida pelo fato de a empresa identificar potencial na região, a partir dos mercados de pesados/extrapesados e médios, principalmente com o motor ISX de 15 litros nas aplicações automotivas e QSX para aplicações industriais.
A infraestrutura do centro de distribuição é projetada para acelerar o movimento de peças genuínas, bem como as remanufaturadas ReCon e filtros Fleetguard.
“Na medida em que o negócio Cummins se expande e o ritmo acelera, há a necessidade de elevar o apoio a nossa base de clientes. Nossos motores têm uma reputação de alta qualidade e confiabilidade e estamos trabalhando fortemente para garantir que o nosso sistema de entrega de peças seja tão eficiente quanto os nossos motores”, diz Doug Sunkel, diretor executivo da Cummins Global Logistics.
CONTINUIDADE
A criação do novo centro de distribuição de peças em Bogotá é uma continuidade do processo de melhoria no atendimento ao cliente na região da América do Sul, que iniciou no Brasil, em 2012, com a centralização da distribuição de peças de todas as divisões da empresa em um único local, localizado em Guarulhos (SP), o qual recebeu investimento de R$ 4,5 milhões.
Para o início de 2016, a Cummins prevê a próxima etapa, com a inauguração de mais um centro de distribuição para atender aos mercados do Chile e Peru.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
No segundo semestre empresa fornecerá turbinas para motores 1.0 e 1.3 bicombustíveis. Também começa a fornecer motor de partida para start-stop
PEDRO KUTNEY, AB