Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 27/08/2014 | 22h00

Suzuki: Rosenfeld fala a Automotive Business

Presidente da montadora detalha operações atuais de Itumbiara

MÁRIO CURCIO, AB

Durante a apresentação do Swift Sport (veja aqui), o presidente da Suzuki Veículos do Brasil, Luiz Rosenfeld, falou a Automotive Business sobre a produção do jipe Jimny em Itumbiara (GO) e outras operações locais. Ele explica por que apenas a montagem final do Jimny ocorre em Itumbiara.

“Boa parte das operações se mantém em Catalão (na fábrica da Mitsubishi) por causa da proximidade com fornecedores como a Weldmatic, a Flamma (que produz e pinta as carrocerias), e a MVC (que fabrica itens internos e externos). Isso ocorre porque a produção do Jimny (cerca de 250 unidades) é pequena”, diz Rosenfeld.

Sobre Itumbiara, o presidente da Suzuki recorda que a fábrica é modular e tem capacidade para 7 mil Jimny por ano. Quando houver necessidade poderá produzir outro modelo, mas ainda não haveria nada definido. Segundo o presidente da montadora, não se cogita a montagem local do Swift.

Na unidade goiana, além da montagem final do Jimny, a fábrica recebe todos os modelos importados do Japão. Ali são equipados com triângulo, extintor, ganham etiquetas e têm a numeração do chassi gravada nos vidros.

Outras funções secundárias como a pintura de partes da carroceria das versões especiais SX4 Mormaii e Swift Sport R também são feitas dentro da fábrica. Rosenfeld garante que haverá lançamentos para o Salão do Automóvel, em outubro, mas não antecipa se serão 4x2 ou 4x4. Há indícios de que trarão o modelo S-Cross, maior que o SX4.

Vale lembrar que, apesar das gestões diferentes, as operações da Suzuki e da Mitsubishi no Brasil são do empresário Eduardo Souza Ramos.



Tags: Suzuki, Mitsubishi, Luiz Rosenfeld, Itumbiara, Swift Sport, Jimny, Flamma, Weldmatic, MVC.

Comentários

  • Cleber

    Veículos Suzuki, são veículos fortes, espaçosos e com mecânica confiável, acho que falta revendas e marketing mais agressivo... Abraço Molina

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência