Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/08/2014 | 17h22

Volkswagen prepara Golf 8, diz revista

Modelo deve ser lançado em 2017, deixando geração 7 para trás

REDAÇÃO AB

A Volkswagen planeja lançar a oitava geração do modelo Golf em 2017, cinco anos após apresentar a atual, informa o site Automotive News, citando uma reportagem da revista alemã Auto Motor und Sport. Segundo a publicação, o modelo será muito diferente da sétima geração, vendida atualmente em mercados da Europa, nos Estados Unidos e no Brasil desde setembro do ano passado. As mudanças devem impactar principalmente o design frontal e o pacote tecnológico. A Volkswagen se recusou a comentar sobre a publicação.

Segundo a revista, a geração 8 do Golf continuará baseada na plataforma modular MQB, do Grupo Volkswagen, a mesma utilizada em modelos como Audi A3, Seat Leon e Skoda Octavia, mas um pouco menor e mais larga. A fim de reduzir o consumo, o modelo será 50 quilos mais leve que o atual e também poderá oferecer uma versão mais econômica, com propulsor 1.0 de três cilindros, que equipa atualmente o Polo.

O novo Golf deve trazer ainda novas opções de segurança, incluindo freios automáticos com reconhecimento de pedestres, que será lançado ainda este ano no novo Passat, e o sistema de estacionamento automático (Park Assist). Entre os recursos de entretenimento, estará o Mirror-Link, que permite ao motorista acessar e utilizar aplicativos de smartphones via display touch do carro.

SUCESSÕES

Se confirmado para 2017, a maneira como a Volkswagen sucederá o Golf 7 pela nova versão repete o “padrão” do passado: o Golf 5, por exemplo, surgiu apenas quatro anos após o início da produção da versão anterior.

Embora um novo Golf a cada cinco anos não surpreenda, por ser o carro mais vendido da Europa, outros países não devem receber o modelo tão cedo. Caso do Brasil, que até 1998, mantinha em linha de montagem a mesma geração oferecida a outros mercados no mundo – naquela época, o Golf 4. A montadora decidiu então produzi-lo no México, tirando as exportações do Brasil para os Estados Unidos, deixando por aqui por anos a versão defasada, o que deve acontecer mais uma vez: a partir de 2015, a Volkswagen já confirmou a produção do Golf 7 em sua fábrica paranaense de São José dos Pinhais.



Tags: Volkswagen, Golf, plataforma modular, Golf 7, São José dos Pinhais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência