Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 25/08/2014 | 19h09

Allison e Cummins aprovam câmbio automático com start-stop

Testes verificaram redução em mais de 50% das metas de emissão de CO2

REDAÇÃO AB

A Allison, fabricante de transmissões para veículos comerciais, comemora sua participação no resultado do Projeto Ethos, da Cummins, que verifica o potencial de redução da emissão de CO2 em veículos comerciais médios por meio do uso de combustíveis alternativos e para o qual forneceu transmissão automática equipada com sistema start-stop. Após testes realizados na Califórnia, nos Estados Unidos, com mais de 1,5 mil horas por 2,5 anos, o propulsor de 2,8 litros, equipado com o câmbio automático Allison Série 2000 foi capaz de ultrapassar metas de redução de CO2 em mais de 50%, utilizando E85 - mistura de alta octanagem de etanol e gasolina.

Para completar os testes de validação e dar visibilidade ao projeto, um veículo de demonstração percorreu vias públicas da Califórnia durante os últimos dois meses. A logística de produção e a demanda de mercado já estão sendo avaliadas, informa a Allison.

“Utilizamos a tecnologia stop-start em nossos sistemas híbridos há muitos anos e agora temos o prazer de trabalhar com a Cummins, parceiro de negócio de longa data, neste novo conceito de trem de força”, disse Randall R. Kirk, vice-presidente de engenharia de produto da Allison Transmission.

O sistema stop-start integrado à transmissão desliga o motor quando o motorista pressiona o pedal do freio, com isso, a transmissão, durante este tempo, bloqueia a movimentação do veículo para trás, acionando o assistente de partida em aclive ou declive, por meio de uma bomba elétrica que atua no circuito hidráulico do freio. Quando o motorista retira o pé do freio, o sistema automaticamente dá a partida no motor permitindo a aceleração. Ao acelerar, a bomba se desliga, liberando o freio.

“A integração do stop-start é um desenvolvimento entusiasmante, que representa a evolução natural da nossa tecnologia de produtos. Continuamente pesquisamos soluções que ajudam nossos usuários a reduzir os danos causados pelo dióxido de carbono, colaborando com a redução das emissões e do consumo de combustível”, completa o executivo.



Tags: Allison, Cummins, transmissão automática, emissões, veículo comerciais.

Comentários

  • LUIZ GOULART

    tenho uma f250 motor mwm sou defeciente fisico alguem sabe que cambio comporta luiz

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência