Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 25/08/2014 | 18h22

Jost passa a vender acessório aerodinâmico SDR

Testes na Europa resultaram em redução de até 4% no consumo de combustível

REDAÇÃO AB

A Jost Brasil, joint-venture entre a Randon e a alemã Jost-Werke, começa a trazer para o Brasil e América Latina um difusor aerodinâmico voltado para semirreboques, o SDR. Segundo a empresa, o acessório é feito de um composto polimérico e melhora o fluxo do ar na parte traseira de baús, por exemplo, reduzindo a turbulência em mais de 50%.

No Brasil já ocorrem testes para verificar seu potencial para redução de consumo nas estradas. No mercado europeu ele gerou economia de até 4% de combustível.

Ainda de acordo com a companhia, o item é fácil de instalar e não necessita de manutenção. Além do SDR, a Just anuncia dois novos itens para o fim deste ano e início de 2015, um engate de contêiner e um engate esférico.



Tags: Jost Brasil, Randon, Jost-Werke, SDR, engate de contêiner, engate esférico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência