Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 22/08/2014 | 18h37

Audi no Brasil: 20 anos e 100 mil carros vendidos

Chef Alex Atala recebeu seu Q7 de Jörg Hofmann, CEO da empresa no País

REDAÇÃO AB

A Audi comemorou 20 anos no Brasil entregando o 100.000º (centésimo milésimo) automóvel vendido no País ao chef Alex Atala. O cozinheiro recebeu um Q7 do presidente e CEO da empresa no Brasil, Jörg Hofmann. Em 2014, a Audi comemora um crescimento de 97,2% nos emplacamentos.

Entre janeiro e julho foram emplacadas 6.950 unidades, ante 3.525 em igual período do ano passado. A alta nas vendas ocorreu pela chegada de duas versões do A3 sedã, 1.8 TFSI e 1.4 TFSI, além do RS Q3, do S3 Sportback (esportivo da família A3), do RS7 e do A1 Kult.

A relação da Audi com o Brasil começou com um acordo que permitia a importação e venda de carros da marca no País pela Senna Import, a partir de março de 1994. A Audi AG assumiu 100% das operações no Brasil em março de 2005.

A partir do segundo semestre de 2015 a empresa voltará a montar veículos em São José dos Pinhais (PR). Lá serão produzidos o A3 sedã e o utilitário esportivo Q3.



Tags: Audi, Alex Atala, Jörg Hofmann, A3, Q3, Q7, S3 Sportback, RS Q3, RS7, Ai Kult, Senna Import.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência