Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 20/08/2014 | 15h00

Audi TT: cupê esportivo está mais potente e ecológico

Em terceira geração, potência aumentou 14% ao passo que emissões caíram 11%

REDAÇÃO AB

A Audi conseguiu chegar a resultados bastante positivos com o seu mais novo lançamento esportivo. Trata-se da terceira geração do Audi TT, que ao mesmo tempo em que ganhou mais potência, está mais leve e menos poluente.

Segundo a fabricante, na comparação com a geração anterior, o Audi TT ficou 14% mais potente. O carro ganhou agilidade porque está significantemente mais leve. São 50 quilos a menos, num total de 1,2 mil quilos. Boa parte dessa redução veio do motor 2.0 TFSI. Também contribuem para o “emagrecimento” a combinação de matérias-primas de última geração e extremamente mais leves.

Pesando menos, o novo Audi TT emite 11% menos poluentes. Pode-se dizer, segundo a Audi, que cada carro deixa de emitir 5,5 toneladas de gases de efeito estufa em todo o seu ciclo de vida. Isso inclui não apenas o dióxido de carbono, mas outras substâncias, tais como metano, óxido nitroso, entre outros.

"Nosso objetivo é reduzir significativamente as emissões globais de cada modelo Audi em comparação com o seu antecessor", explica em nota Ulrich Hackenberg, membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi AG. "No entanto, não é apenas uma questão de o que sai do tubo de escape. Na Audi, olhamos para toda a cadeia de produtos e processos associados com a mobilidade."



Tags: Audi, TT, lançamentos, potência, consumo, esportivo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência