Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz lança novo Classe C no Brasil
Mercedes-Benz Classe C chega em quatro novas versões de acabamento

Lançamentos | 12/08/2014 | 18h50

Mercedes-Benz lança novo Classe C no Brasil

Preços da quinta geração do sedã variam de R$ 138,9 mil até R$ 189,9 mil

CAMILA FRANCO, AB | De São Bernardo do Campo (SP)

Com design de exterior e interior mais moderno, novos motores, tecnologias e desempenho mais esportivo, chega este mês às concessionárias Mercedes-Benz do Brasil a quinta geração do Classe C, o modelo mais vendido da marca no País e no mundo.

Produzido na Alemanha desde 1982, o sedã - chamado W205, em referência à quinta geração - passa a ser oferecido agora em quatro diferentes versões. A de entrada é a C 180 Avantgarde, que leva motor 1.6 turbo de 156 cavalos, rodas de 17 polegadas e tem acabamento preto brilhante no painel. Será vendida por R$ 138.900.

Com o mesmo motor, completa a gama a C180 Exclusive, que se diferencia por seu acabamento em madeira no console central e nas portas. Seu preço será exatamente o mesmo, de R$ 138.900.

Equipada com motorização 2.0 turbo de 184 cavalos, a C200 Avantgarde é mais requintada ao oferecer teto solar elétrico, sistema parking assist que entra e sai em vagas paralelas e perpendiculares automaticamente, sem interação alguma do condutor, além de banco elétrico com memória para o motorista. Seu preço sugerido é de R$ 154.900.

A versão mais completa e apimentada do novo Classe C é a C250 Sport. Sob seu capô está o motor 2.0 turbo de 211 cavalos. Oferecida por R$ 189.900, vem com rodas de 18 polegadas e design exclusivo, spoilers laterais, dianteiros e traseiros com apelo esportivo, duas saídas de escapes nos para-choques traseiros, acabamento do painel e das portas em madeira preta fosca, pedaleiras em alumínio, volante com design esportivo, bancos em couro natural, e tela de navegação de oito polegadas.

Segundo Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing de automóveis Mercedes-Benz, de agosto a dezembro a marca espera vender 2,5 mil unidades do novo Classe C, com média de 500 unidades por mês. O executivo prevê que o C 180 Avantgarde responderá por 60% das vendas iniciais, enquanto o C180 Exclusive deve ficar com uma fatia de 10%, o C200 Avantgarde, com 20% e o C250 Sport, com 10%.

Seus concorrentes diretos são BMW Série 3, que detém 57% de market share no segmento, e Audi A4, com 13% de participação. O Classe C, em sua antiga geração, abocanhava 30% das vendas de sedãs médios premium. A Mercedes-Benz espera voltar à liderança do segmento ainda este ano, preparando o terreno para começar a produzir o modelo no Brasil, a partir de 2016.



Tags: Mercedes-Benz, Classe C, lançamento, sedã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência