Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/08/2014 | 19h10

Ecoboost 1.0 está em um de cada cinco Ford vendidos na Europa

Foram 120 mil veículos com o motor emplacados no primeiro semestre

REDAÇÃO AB

Eleito por três anos consecutivos o Motor do Ano (International Engine of The Year) (leia aqui), o Ford Ecoboost é o propulsor turbo a gasolina mais vendido nos primeiros seis meses deste ano na Europa. Um em cada cinco veículos Ford comercializados no continente no semestre é equipado com o motor compacto, informa a montadora.

Segundo levantamento da marca, de janeiro a junho de 2014, foram vendidos cerca de 120 mil veículos com EcoBoost 1.0, em comparação com as 104 mil unidades durante os seis primeiros meses de 2013, o que representa um aumento de mais de 15%. Do total deste ano, 47% deles equiparam o B-Max, 33% o Focus e 30% o Fiesta.

O Ecoboost 1.0 foi lançado na Europa em 2012 no Ford Focus. Desde então, impulsiona diversos veículos: Fiesta, B-Max, EcoSport, C-Max e Grand C-Max, Tourneo Connect, Grand Tourneo Connect, Transit Connect e Transit Courier. E está disponível com potência de 100 cavalos e 125 cavalos. Recentemente, a Ford lançou uma versão de 140 cavalos para os modelos Red Edition e Black Edition do Fiesta.

"Os clientes estão claramente aproveitando os benefícios de um pequeno motor que oferece grande economia de combustível, sem comprometer o refinamento ou desempenho", diz em comunicado Barb Samardzich, diretor de operações da Ford Europa. "A gama de modelos que oferecem o motor EcoBoost de 1.0 litros vai subir para 11, quando o novo Mondeo for lançado nos próximos meses."



Tags: Ford, Ecoboost, motor.

Comentários

  • Marcos Rolim

    Um motor tão bom! Por que não vem ao Brasil? O quinto mercado do mundo não merece este motor, ou melhor, o pais tupiniquim não pode ter nova tecnologia e ficar satisfeita com um versão meia boca, sem injeção direta e turbo?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência