Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 11/08/2014 | 17h40

EUA têm crescimento de quase dois dígitos

País vendeu 1,4 milhão de veículos leves apenas em julho, com alta de 9,3%

REDAÇÃO AB

O mercado de veículos norte-americano voltou a registrar crescimento expressivo, de quase dois dígitos. Números divulgados pela consultoria Focus2Move mostram que os Estados Unidos venderam 1,4 milhão de modelos leves em julho, o que representa alta de 9,3% sobre igual mês do ano passado. Nos primeiros sete meses deste ano, o país acumula 9,6 milhões de unidades comercializadas, em alta de 5,1% sobre 2013.

Surpresas diante do avanço expressivo em julho, apesar da onda de recalls pelo país, as montadoras já pretendem rever para cima suas projeções de vendas no ano, considerando a estabilidade da economia americana e a manutenção de taxas baixas de juros.

A líder de vendas nos Estados Unidos, a Ford, vendeu 203,6 mil veículos apenas em julho, com alta de 9,4% sobre 2013. No acumulado do ano, a marca americana soma 1,4 milhão de unidades, volume que lhe garantiu 14,8% de participação no mercado. A picape Série-F é o modelo mais vendido nos Estados Unidos, tanto no mês quanto no acumulado dos sete meses. Foram emplacadas 429 mil delas de janeiro a julho, 63,2 mil apenas no último mês, com leve alta de 0,3%.

A Chevrolet manteve-se como a segunda maior marca nos sete meses, com 1,2 milhão de veículos comercializados. A picape Silverado é o segundo modelo mais vendido no país: 282,7 mil unidades de janeiro a julho.

A japonesa Toyota é a terceira mais procurada (segunda maior se considerado apenas julho) nos Estados Unidos. A marca japonesa registrou 1,1 milhão de veículos nos sete meses, 183,3 mil em julho, volume que representa avanço de 11,7%. O sedã Camry, seu modelo mais emplacado, foi o terceiro veículo mais vendido no país. Foram 262,4 mil unidades no acumulado e 39,8 mil apenas em julho, com avanço de 8,3%.

A Honda aparece no ranking como a quarta maior. Emplacou 784,9 mil carros nos Estados Unidos. Desse total, 123,4 mil foram anotados em julho, com leve queda de 2,3%. A Nissan, na quinta posição, entregou 758 mil veículos no mercado norte americano até julho e conseguiu 7,9% de market share. Seu modelo mais vendido foi o sedã Altima, com 26,6 mil unidades.

O Grupo Fiat Chrysler, segundo o relatório, anotou crescimento de 20% nas vendas acumuladas, para 167,7 mil veículos. Este foi o melhor julho para o grupo desde 2005. A Chrysler, particularmente, tem tido aumento há 52 meses consecutivos.

Confira os rankings das marcas e modelos mais vendidos nos Estados Unidos, ambos elaborados pela Focus2Move:

Ranking



Tags: Vendas, Estados Unidos, Ford, Toyota, Chevrolet, Honda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência