Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/08/2014 | 19h06

Empresas da Abeifa ampliam vendas em 17,1% em julho

Foram negociados 7,3 mil veículos ao longo do mês

REDAÇÃO AB

A Abeifa associação das importadoras e fabricantes de veículos, registrou crescimento em julho. Com 7,3 mil unidades emplacadas, os negócios evoluíram 17,1% na comparação com o mês anterior, enfraquecido pelo início da Copa do Mundo. A entidade alerta, no entanto, que ainda é cedo para considerar a expansão como recuperação do setor. O resultado ainda é 23,5% inferior ao de julho de 2013. O volume negociado pela entidade no mês representa parcela de 2,6% do total de 279,8 mil unidades que o mercado brasileiro absorveu no período.

No acumulado dos sete meses do ano as vendas das empresas da Abeifa somaram 53,8 mil veículos. O volume é 15% inferior ao registrado em igual período do ano passado. Diante do resultado a associação mantém a perspectiva de que o segundo semestre será mais forte do que o primeiro, mas ainda assim o setor não deve alcançar a projeção de 120 mil emplacamentos divulgada no início do ano.

Para a organização, a melhora efetiva dos negócios deve vir apenas com o avanço da economia com índices de crescimento mais robustos, controle da inflação e retomada do poder de compra dos consumidores.



Tags: Abeifa, vendas, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência