Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 05/08/2014 | 16h10

MAN comemora avanço do VW Delivery 8.160

Com 2,9 mil emplacamentos de janeiro a julho, é o terceiro caminhão mais vendido

REDAÇÃO AB

A fabricante de caminhões MAN Latin America comemora a aceitação do modelo Volkswagen Delivery 8.160 no mercado brasileiro. Segundo a empresa, 2,9 mil unidades do veículo foram emplacadas nos primeiros sete meses deste ano, volume que o consagrou como líder no segmento de cinco a dez toneladas e como o terceiro caminhão mais vendido do País.

Recentemente, a MAN fechou três novas vendas do veículo. Um dos clientes é a Lojas Colombo, uma das maiores em varejo da região Sul, com 262 lojas e dois centros de distribuição, que acaba de incorporar 16 unidades do Delivery 8.160 à sua frota. Os veículos serão utilizados no transporte de eletrodomésticos, brinquedos, móveis e demais produtos vendidos pela empresa.

A M. Dias Branco, gigante do setor alimentício no Nordeste, também escolheu o modelo para auxiliar na logística de transporte de seus produtos. Os 29 caminhões Delivery 8.160 entregues já estão sendo utilizados na distribuição de massas e biscoitos nos centros urbanos de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).

Além desses, a Sierra Guinchos, que atua na remoção de veículos e demais serviços prestados a seguradoras e concessionárias das principais rodovias dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, acaba de incrementar sua frota com 10 unidades do Delivery 8.160, para operações de guincho. A empresa já conta com 80 caminhões da marca Volkswagen.

O Volkswagen Delivery 8.160 é equipado com motor Cummins e caixa de transmissão ZF. Indicado para entregas urbanas que exigem agilidade e para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o veículo possui três relações de redução, que se adequam às diversas aplicações, além de maior força da roda de tração, melhorando consumo de combustível e o rendimento no tempo de viagem.

A MAN acredita que a flexibilidade e adaptabilidade do caminhão para o transporte de carga com opção de quatro entre eixos, inclusive com um entre eixo ideal para atender a legislação de grandes centros urbanos, tem atraído importantes clientes do Brasil.



Tags: MAN, Volkswagen, Delivery 8.160, caminhão, M. Dias Branco, Sierra Guinchos, Lojas Colombo.

Comentários

  • Feliciano JR

    A VW é realmente incrível, com uma cabine ultrapassada desta conseguem vender muitos destes ainda !!! bom, estamos em um momento no país que tudo que é " retrô " está na moda !! a Ford por exemplo: está voltando com os bicões enormes que diminuem a plataforma de carga ( LINHA F ) aliás , até as vitrolas , os vinis estão de volta !! jajá a IVECO relança o FNM ou no mínimo a abertura de porta invertida !

  • Alexandre

    Muito versátil e agil esse "caminhãozinho"!!! Adorei!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência