Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 25/07/2014 | 15h35

Dassault Systèmes compra Quintiq por € 250 milhões

É uma das principais provedoras de software para cadeia de suprimentos

REDAÇÃO AB

A Dassault Systèmes empresa de origem francesa especializada em softwares, protótipos digitais e plataformas 3D para gerenciamento de ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês), que ontem informou a aquisição da Simpack (leia aqui), anunciou hoje novo negócio. Desta vez, a Dassault comprou a Quintiq, uma das principais provedoras de software para cadeia de suprimentos e planejamento e otimização de operações em nuvem ou localmente. A negociação envolveu aproximadamente € 250 milhões.

A aquisição da Quintiq, sediada em Hertogenbosch, na Holanda, amplia a plataforma 3D Experience da Dassault Systèmes para o planejamento de operações de negócios. Com 800 funcionários, a Quintiq possui em seu portfólio aplicativos de produção, logística e planejamento da força de trabalho. Suas soluções são usadas por 250 clientes, dentre eles Novelis, AkzoNobel e ArcelorMittal, em mil localidades, em mais de 90 países.

“A 3DExperience da Dassault trata de todo o espectro de uma empresa ou negócio, além do projeto, engenharia e produção. Com esta aquisição, graças à equipe talentosa da Quintiq, expandimos nossa capacidade de oferecer uma plataforma de negócios estratégica”, comenta em nota Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes.

“A equipe está muito entusiasmada e orgulhosa pela união com a Dassault Systèmes. A Quintiq traz uma tecnologia recordista de suporte à decisão e otimização para os desafios mais complexos do planejamento de negócios globais. Agora, junto com a liderança da Dassault Systèmes na economia da experiência, ofereceremos aos nossos clientes novos níveis de inovação, eficiência operacional e desempenho”, acrescenta Victor Allis, co-fundador e CEO da Quintiq.

Com a aquisição da Quintiq, a Dassault Systèmes expandirá a marca Delmia, acrescentando uma nova linha de produtos de planejamento e otimização de operações às já existentes de manufatura digital e gestão de operações de manufatura. A compra da Quintiq oferece à companhia francesa um novo alcance para indústrias dos setores metalúrgico, mineração, petróleo e gás, ferroviário, entregas e fretes.



Tags: Dassault Systèmes, Quintiq, 3D Experience, simulação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência