Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 25/07/2014 | 12h15

Subaru convoca recall do Forester XT no Brasil

Campanha envolve 680 unidades por problema na injeção de combustível

REDAÇÃO AB

O Grupo Caoa, importador da marca Subaru no Brasil, está convocando recall do crossover Forester XT por problema no módulo de injeção de combustível em unidades produzidas entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014, com chassis não sequenciais, de DG002084 a FG111529. Estão envolvidos neste chamado 680 carros. Desse total, 439 ainda não foram vendidos.

Em comunicado, a Caoa explica que há risco de pré-ignição do combustível em situações de aceleração brusca do veículo. Isso pode gerar o sobreaquecimento da câmara de combustão, causando danos aos componentes do motor. Em casos extremos, há ainda chances de parada repentina do motor, limitando o controle do veículo e expondo seus ocupantes a riscos de acidentes.

A falha pode ser notada pela luz de aviso de anomalia do motor no painel do veículo, ou por meio de ruídos da unidade de força.

A Caoa recomenda que os proprietários de veículos envolvidos compareçam a um dos postos de serviço credenciados da marca para reprogramação do módulo de injeção de combustível, com eventual troca das velas de ignição. É possível fazer o agendamento pelo telefone 0800-770-2011 ou por aqui.



Tags: Subaru, Caoa, recall, Forester XT, injeção, combustível.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência