Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 24/07/2014 | 18h20

Petrolino assume comando da ElringKlinger

Em agosto ele inaugura área específica para o pós-venda em Piracicaba

REDAÇÃO AB

Fernando Petrolino é o novo presidente da ElringKlinger do Brasil, fabricante de autopeças de origem alemã com sede em Piracicaba (SP). O executivo substitui Hans Eckert, que se aposenta após 18 anos à frente da unidade brasileira.

De acordo Petrolino, as metas da nova gestão são ampliar e sustentar o crescimento obtido nos últimos anos. Os planos para a expansão da companhia serão mantidos. “Apesar da retração do mercado, a ElringKlinger continuou em ritmo de crescimento no mercado de reposição", informa Petrolino.

“Em agosto devemos inaugurar uma nova área de mais de mil metros quadrados em nosso parque fabril exclusiva para a linha de aftermarket.” A companhia investiu nos últimos anos R$ 20 milhões na unidade brasileira, com a ampliação da capacidade de produção e novos equipamentos.

Natural de Limeira e formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Petrolino tem experiência de 26 anos no setor de autopeças e desde janeiro de 2012 respondia pela diretoria de engenharia e vendas da ElringKlinger do Brasil, cargo que havia ocupado anteriormente também na Tenneco Inc.

A ElringKlinger fornece juntas de cabeçote para as montadoras e produz por ano em Piracicaba 16 milhões de juntas automotivas e 8,5 milhões de chapas defletoras, além de tampas plásticas para comando de válvulas e juntas planas do tipo “Ferroflex”. Sua linha de reposição utiliza a marca Elring e tem mais de 5 mil itens.



Tags: ElringKlinger, Fernando Petrolino, Hans Eckert, juntas de cabeçote, Unimep, Ferroflex.

Comentários

  • Sergio Canhas

    Fernando Sucesso nesta nova etapa você é merecedor pelo seu alto grau de comprometimento de suas atividades.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência