Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 23/07/2014 | 16h37

Reciclanip recolheu 223 mil toneladas de pneus para reciclagem

Coleta foi realizada em mais de 800 pontos no País durante o 1º semestre

REDAÇÃO AB

A Reciclanip, entidade ligada a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos, calcula ter dado destino ambientalmente correto a 223 mil toneladas de pneus durante o primeiro semestre de 2014. Os componentes inseríveis, sem condições de uso ou reforma, foram coletados nos mais de 800 pontos que a organização tem pelo País. O volume equivale a 44,6 milhões de unidades de pneus para carros de passeio.

A entidade tinha a previsão de aplicar em torno de R$ 99 milhões na coleta este ano, valor superior ao registrado em 2013. Os recursos são destinados aos gastos logísticos e aos tributos relacionados, além de atenderem aos investimentos da Reciclanip para a destinação correta. O montante, no entanto, terá de ser revisado para cima para acompanhar o aumento do recolhimento.

A operação logística para a coleta dos pneus é feita diariamente por 70 caminhões. A organização mantém o programa de destino ambientalmente correto dos pneus desde 1999. Naquele ano a iniciativa acumulou 2,90 milhões de toneladas de pneus inservíveis. Desde então os fabricantes do setor já investiram R$ 570 milhões no programa.



Tags: Reciclanip, pneus, Anip.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência