Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 26/11/2008 | 00h00

Em melhor posição, Ford pensa no futuro

Artigo do New York Times analisa o papel de William C. Ford Jr., presidente da Ford e descendente da família fundadora da empresa, na tentativa de driblar os efeitos da dura crise que afeta a economia norte-americana.

Automotive Business

Artigo do New York Times analisa o papel de William C. Ford Jr., presidente da Ford e descendente da família fundadora da empresa, na tentativa de driblar os efeitos da dura crise que afeta a economia norte-americana. Nos bastidores, enquanto General Motors e Chrysler pediam socorro ao Congresso, Ford foi direto a Barack Obama, esperando que sua empresa possa tirar benefício das estratégias de longo prazo. Ele promove a idéia de um setor automotivo mais ecológico e mais enxuto. Ao contrário das duas concorrentes históricas, a Ford não precisa de uma imediata injeção de dinheiro do governo para continuar em atividade. A companhia tem caixa disponível suficiente - US$ 18,9 bilhões, mais uma linha de crédito de US$ 10,7 bilhões em instituições de empréstimo privadas - para mantê-la em atividade por todo o ano de 2009, sem eliminar o desenvolvimento da sua próxima geração de carros mais econômicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência