Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Certificação | 22/07/2014 | 17h28

Fiat obtém nova classificação em fábricas de motores e transmissões

Sistema global World Class Manufacturing concede nível prata às unidades de Betim

REDAÇÃO AB

As fábricas da Fiat responsáveis pela produção de motores Fire 1.0 e 1.4 e pelas transmissões C510 e C513 receberam uma nova classificação no World Class Manufacturing (WCM), sistema de produção adotado globalmente pelo grupo Fiat Chrysler, baseado em conceitos lean de manufatura. As unidades localizadas no polo industrial da montadora em Betim (MG) tiveram elevada sua classificação do nível bronze para prata.

“Esta é a primeira planta do Grupo Fiat Chrysler na América Latina a alcançar este nível. A nova categoria é o reconhecimento do processo contínuo de aprimoramento da organização da área de trabalho, da qualidade, da manutenção e da logística da planta de Betim, que está em pleno processo de modernização e atualização tecnológica”, afirma Alfredo Leggero, diretor de manufatura Fiat Chrysler para a América Latina.

A nova certificação estabelece que a fábrica aprimorou seu conhecimento sobre a metodologia, aplicou-a e desenvolveu melhores práticas, além de expandir sua base de conhecimento. Segundo Leggero, durante todo o processo de aprimoramento da manufatura foram estabelecidos importantes envolvimentos dos trabalhadores.

“Em uma realidade como a de Betim, as pessoas constituem o fator de força de todo o sistema produtivo. Somente em 2013 foram desenvolvidos mais de 2 mil projetos de melhoria e foram geradas dezenas de milhares de sugestões”, lembra.

Criado em 2006 a partir da cooperação de especialistas em Lean Manufacturing, o World Class Manufacturing é baseado em conceitos avançados de manufatura sustentados em 20 pilares, sendo 10 técnicos e 10 gerenciais. Seu objetivo é melhorar o modo de produzir a fim de alcançar padrões de excelência além de combater perdas e eliminar desperdícios.



Tags: Fiat, fábrica, motores, transmissão, lean manufacturing.

Comentários

  • Vera Helena Felippe de Melo

    Parabenizo os funcionários e a empresa pela reportagem, onde valoriza a atuação dos responsáveis pelo feito. Empresas que trabalham nesse sentido, reconhecendo e enaltecendo a capacidade dos empregados, são grandes empresas e transmitem credibilidade no que se propoem a fazer. Parabéns à Fiat e sua equipe!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência