Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 22/07/2014 | 15h15

Renault e Fiat fazem parceria para fabricar comercial leve

Veículo terá plataforma da montadora francesa e design da italiana

REDAÇÃO AB

A Renault anunciou na terça-feira, 22, que fabricará novo comercial leve em parceria com a Fiat. Sem muitos detalhes, o comunicado aponta que o veículo terá plataforma da Renault, mas o design será todo concebido pelo centro de estilo da Fiat, de acordo com as características da marca Fiat Professional, específica para veículos comerciais. O novo produto será fabricado pela Renault na França a partir do segundo trimestre de 2016.

Segundo informações do site italiano Corriere della Sera, a plataforma do comercial leve será derivada do Renault Trafic. O veículo deverá substituir o Fiat Scudo, até então fabricado pela PSA Peugeot Citroën em Valenciennes, na França, em parceria prevista para chegar ao fim em 2016.



Tags: Fiat, Renault, veículo, comercial leve.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência