Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 21/07/2014 | 16h35

Foton escolhe Randon como parceira para atuar em consórcio

Empresa espera entregar 100 caminhões nos primeiros cinco meses de operações

REDAÇÃO AB

A Foton Aumark escolheu a Randon como parceira para introduzir no Brasil o Consórcio Nacional Foton e oferecer seus caminhões por meio da modalidade, caracterizada pela compra programada de bens. A fabricante, representante da chinesa Beiqi Foton Motor, oferecerá em suas concessionárias esta que será uma das opções para a compra dos caminhões da marca. Por sua vez, a Randon Consórcio, braço das Empresas Randon, será a administradora do sistema e cotas vendidas pela nova parceira.

Segundo Luiz Carlos Paraguassu, diretor regional sul e de relações institucionais da empresa, as atividades dedicadas a consórcio devem começar em até 45 dias:

“É um investimento em que você planeja com antecedência, a compra ou renovação do seu bem e não podíamos deixar este sistema de fora do nosso portfólio. O Consórcio Nacional Foton entra no mercado já com planos diferenciados, com entregas programadas que podem chegar a 100 veículos nos primeiros cinco meses de lançamento da operação. Estamos em processo de preparação e treinamento das nossas equipes de vendas.”

Para Claudio Alberto Bassani, gerente comercial da Randon Consórcios, esta é mais uma importante parceria da empresa: “Especialmente considerando que envolve a Foton, mais uma montadora de caminhões, que é bem-vinda ao mercado brasileiro e para quem a nossa administradora está apta a oferecer todos os serviços de consórcio com a confiabilidade e segurança que o sistema exige.”

Responsável pela importação e distribuição dos caminhões da Beiqi no mercado brasileiro, a Foton Aumark também responde pelo fornecimento de autopeças e todos os serviços de pós-venda, incluindo revisões e manutenções dos veículos. A empresa é uma das companhias de origem chinesa a se instalar no Brasil: em abril deste ano deu início a construção de sua fábrica, localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul (leia aqui).



Tags: Foton, consórcio, caminhão, Randon.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência