Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 21/07/2014 | 19h30

Citroën C4 Lounge Tendance recebe motor 1.6 turbo

Versão com novo propulsor tem agora câmbio automático de seis marchas

REDAÇÃO AB

A Citroën passa a trazer ao Brasil o C4 Lounge Tendance THP, com preço sugerido de R$ 76.690. O carro utiliza o mesmo motor 1.6 turbo de 165 cavalos da versão Exclusive topo de linha. O câmbio é automático de seis marchas. Bancos de couro e ar-condicionado automático com duas zonas distintas de temperatura também são itens de série.

“Desenvolvemos a nova versão para ser uma das mais competitivas do segmento de sedãs médios”, afirma o diretor-geral da Citroën, Francesco Abbruzzesi. “A previsão é que o THP passe a responder por cerca de 70% das vendas do C4 Lounge, um aumento de cinco pontos porcentuais em relação ao verificado nos primeiros meses de venda do modelo”, explica o gerente de produto da marca, Gustavo Rotta.

Segundo a fabricante, o carro acelera de zero a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge velocidade máxima de 214 km/h. Também fazem parte da lista de itens de série freios ABS com os recursos adicionais REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxílio à Frenagem de Urgência), rodas de liga leve 17 polegadas, alarme, faróis e limpadores de para-brisa com acionamento automático, limitador/regulador de velocidade, luzes de LED diurnas e sensores traseiros de estacionamento, entre outros itens.



Tags: Citroën, C4 Lounge, Tendance, 1.6 THP, Gustavo Rotta, Francesco Abbruzzesi.

Comentários

  • Alexandre

    Esse motor é muito bom. Fiquei com uma dúvida: vai ter ESP nesta versão?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência