Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 18/07/2014 | 12h33

Workshop analisa os desafios da legislação automotiva

Encontro em São Paulo está marcado para o próximo dia 8 de setembro

REDAÇÃO AB

Automotive Business promoverá o workshop Os Novos Desafios da Legislação Automotiva dia 8 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo. O evento tem como objetivo destacar os aspectos mais importantes na legislação que afeta montadoras e empresas de autopeças, demonstrando os novos cenários para o Inovar-Auto e as tendências e armadilhas no conjunto das leis que regulam as operações da indústria automobilística brasileira. O programa destacará o que muda nas áreas tributária, técnica, de relações trabalhistas, de qualidade e manufatura, avaliando as implicações nas atividades de planejamento e produção.

Martin Bodewig, diretor da Roland Berger, fará a apresentação de abertura do encontro com uma análise da evolução do Inovar-Auto e de seu impacto na cadeia de produção da indústria automobilística. Os desafios das metas de eficiência energética para as montadoras, contidos no Inovar-Auto, serão destacados por Vitor Klizas, diretor da IHS Automotive, incluindo a evolução do powertrain dos novos veículos. As questões relativas a rastreabilidade de autopeças, que abrange montadoras e seus fornecedores, serão tratadas por David Wong, diretor da AT Kearney.

Os instrumentos de fomento para pesquisa, desenvolvimento e inovação na indústria automobilística, por efeito do Inovar-Auto, serão o tema da palestra de Bruno Bragazza, gerente de inovação e propriedade intelectual da Bosch América Latina.

Mário Guitti, diretor superintendente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), explicará os avanços das normas e certificações para autopeças como forma de garantir a conformidade dos produtos dos fabricantes de peças e sistemas para veículos, incluindo o aftermarket. Alexandre Querquilli, sócio-diretor da Deloitte, apresentará as novas obrigações das empresas diante do SPED, sistema eletrônico de contabilidade que exige expressivo empenho de montadoras e autopeças na entrega de informações ao governo.

Os obstáculos técnicos, tributários e fiscais nas relações comerciais do Brasil com o México e a Argentina serão destacados por Antonio Carlos Meduna, diretor de assuntos governamentais da Eaton e membro do Conselho de Administração do Sindipeças. Caberá a Paulo Cardamone, diretor da IHS, avaliar padrões globais e opções locais para inspeção veicular e reciclagem de veículos, tema de destaque entre as preocupações da indústria automobilística.

A sessão de encerramento do workshop trará uma entrevista com Marco Antonio Galluzi, vice-presidente de recursos humanos da Continental e conselheiro do Sindipeças, para debate de questões relacionadas ao e-social, negociações trabalhistas, flexibilização da jornada de trabalho e proteção ao emprego.

Mais informações sobre o encontro em www.automotivebusiness.com.br.



Tags: Legislação, Roland Berger, IHS, Bosch, IQA, Deloitte, Sindipeças, AT Kearney, Continental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência