Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 17/07/2014 | 11h03

Motos até 150 cc entram para o Mais Alimentos

Programa com taxas até 2% ao ano favorece agricultores e pescadores

MÁRIO CURCIO, AB

Um acordo de cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Abraciclo, associação que reúne fabricantes de motos, permitiu que motos com até 150 cc e ciclomotores, além de motores de popa e produtos de força (motores estacionários) de fabricação nacional fossem incluídos no programa Mais Alimentos.

O pacto foi firmado na primeira quinzena de julho e vale até 31 de dezembro de 2014. Os produtos serão financiados com pequenas taxas até 2% ao ano e vão beneficiar não só agricultores familiares como pescadores. “Isso não deve mudar o quadro do setor de motos, mas vai atingir um volume razoável de famílias”, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. No País, cerca de 100 mil agricultores e pescadores já estão cadastrados no programa.

Os agentes financeiros serão os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa e estaduais) e os ligados às cooperativas agrícolas e de pescadores. Segundo a Abraciclo, não há teto (valor máximo) para a concessão de crédito. “Muitos pequenos agricultores usam a moto para transportar ou rebocar em pequenas carretas sua produção”, recorda Fermanian.

O benefício também é inegável para os pescadores da costa brasileira, onde as temperaturas médias elevadas também favorecem a utilização da motocicleta como transporte.



Tags: Moto, motocicletas, Mais Alimentos, MDA, Abraciclo, Marcos Fermanian, pequenos agricultores, pescadores.

Comentários

  • ROSEMERI

    Foi feita a reunião, ficou decidido que a moto faria parte do programa mais alimentos, mas ainda não entrou no site. Estamos aguardando pra podermos atender nossos clientes que necessitam da moto pra trabalhar ou pra se locomover ate a cidade. Aguardamos!!!

  • Diones Gonçalves

    Qual é o código MDA para comprar motos, pois ainda não consegui este código no BB da minha cidade.

  • Mário Curcio

    Diones, segundo a Abraciclo, associação que reúne fabricantes de motos e bicicletas, o processo de inclusão das motocicletas no programa Mais Alimentos ainda não foi concluído.

  • Paulo Storck

    Há noticias, de quando será liberado o codigo mda para motocicletas? ainda não consegui acessar.

  • GERALDO MAGELO

    QUAL O CODIGO DA MOTOCICLETAS AGENTE PERGUNTA E NINGUÉM RESPONDE

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência