Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 16/07/2014 | 20h33

Smart apresenta nova geração do Fortwo na Europa

Versões de duas e quatro portas ganham novo motor de três cilindros

REDAÇÃO AB

A Smart, marca do Grupo Daimler, apresentou na noite de quarta-feira, 16, em Berlim (Alemanha) a nova geração do Fortwo e sua versão quatro portas Forfour, cujo lançamento está marcado para novembro deste ano no mercado europeu. O modelo chama a atenção pelo novo design, principalmente frontal, dando um ar mais desportivo ao compacto. Ele é baseado no Smart Forjoy, protótipo apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado. Os modelos são montados sobre a mesma plataforma da terceira geração do Renault Twingo, como parte da parceria entre os dois grupos.

Mas as novidades não param no exterior: dois motores de três cilindros e bloco de alumínio equiparão os modelos, nas opções 71 cv e o turbo de 90 cv. Uma terceira opção, de 60 cv a gasolina, será lançada posteriormente. A montadora anuncia que dará à nova geração o mesmo preço do Fortwo atual e que o Forfour custará € 600 a mais que o irmão de duas portas com o mesmo motor.

“O novo Smart Fortwo e Forfour adota o conceito já comprovado de tração traseira inteligente, além de oferecer mais de quase tudo: mais espaço, mais cor, mais equipamentos, e ainda mais divertido. Apenas o comprimento do veículo permanece único como nunca, a 2,69 metros”, enfatiza Annette Winkler, CEO da Smart.

Por dentro, o carrinho ganhou ambiente mais alegre: para a edição de lançamento limitada, a empresa oferecerá dois tons de cor em todo o habitáculo: azul/branco para o Fortwo e grafite/ laranja para o Forfour.

O novo Smart traz uma série de equipamentos para garantir a segurança, tais como ABS, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), além de itens de conforto como novo design para o painel de instrumentos, sistema de rádio com navegação entre outros.

Smart/



Tags: Smart, Fotwo, Forfour, Daimler, motor, três cilindros.

Comentários

  • Alexandre

    Eu quero um Forfour, ou um Toyota IQ, mas infelizmente eles não estõa a venda no Brasil. Só tem o Fortwo, e daí com esposa e filha não tem como.... O conceito desses carros é muito legal, pois além de economicos, seguros (ESC, airbags, estrutura para impacto), ocupam pouco espaço, muito bom para quem anda mais na cidade.... na maioria dos casos não tem a menor necessidade de ficar andando com picape cabine dupla, levando toneladas de aço de um lado para o outro e poluindo o ambiente. Além disso aqui no Brasil não tem aqueles car pool, então a maioria anda em carros grandes e sozinho. Um dos caras de marketing da Smart uma vez estimou que o transito seria reduzido em 40% se todos estivessem em um Smart....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência