Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 16/07/2014 | 18h20

Cai satisfação do consumidor com a indústria automobilística

Índice da ESPM mostra queda de 10,2 pontos percentuais de maio a junho

REDAÇÃO AB

O consumidor está bastante insatisfeito com a indústria automobilística, aponta Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, considerando somente as quatro marcas líderes de mercado: Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford, nesta ordem, que juntas representam mais de 65% das vendas no País.

O índice aponta queda de 10,2 pontos percentuais na satisfação do consumidor de maio para junho, passando de 66,1% para 55,9%.

As razões apontadas para a retração estão diretamente ligadas a falhas de produção que levaram ao recall de duas das quatro empresas analisadas, além das várias citações de consumidores sobre acidentes e furtos com veículos das marcas.

O INSC mede mensalmente o que pensam os consumidores sobre produtos e serviços de 92 empresas de 23 setores da economia.



Tags: Consumidor, cliente, satisfação, indústria, Volkswagen, General Motors, Fiat, Ford.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência