Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 16/07/2014 | 18h01

Cummins anuncia novo presidente de operações globais

Rich Freeland assume e se reportará ao CEO Tom Linebarger

REDAÇÃO AB

A Cummins anuncia mudanças em sua liderança corporativa global com o objetivo de dar continuidade ao seu plano estratégico de crescimento em rentabilidade e sustentabilidade. Como parte da nova estrutura, Rich Freeland assumirá o papel de presidente e chefe de operações globais. Até então, foi presidente da divisão de motores desde 2010, supervisionando o desenvolvimento, fabricação, marketing e vendas para a maior unidade de negócios da companhia. O executivo se reportará a Tom Linebarger, que permanecerá como chairman e CEO da fabricante de motores.

Em sua nova função, Freeland atuará sobre as operações diárias para garantir o cumprimento de compromissos financeiros, de clientes e de operações. Em seu cargo anterior, liderou o crescimento da receita de US$ 6,4 bilhões em 2010 para mais de US$ 10 bilhões em 2013 na divisão de motores e um número recorde de novos produtos em todo o mundo.

“Freeland tem um profundo entendimento do negócio Cummins, dos clientes e mercados, o que será de valor inestimável em seu novo papel. Na Cummins desde 1979, Freeland liderou com sucesso três das quatro unidades de negócios ao longo dos anos e sabe o que é preciso para ser confiável o tempo todo aos nossos clientes em todo o mundo”, diz o CEO Tom Linebarger.

Para suceder Freeland na presidência da divisão de negócios de motores, a Cummins anuncia Dave Crompton, que por mais de 25 anos, trabalhou na divisão em diversos cargos, ocupando, recentemente, a liderança dos segmentos de motores pesados, médios e leves.

“Durante tempos econômicos bons e difíceis, Crompton desenvolveu e liderou equipes que buscam continuamente melhorias dos produtos, processos e serviços que nossos clientes dependem para ter sucesso. Ele também ajudou a expandir nosso negócio de motores com parcerias globais, melhorar a qualidade e navegar por meio de alguns dos desafios mais estratégicos e econômicos. É uma excelente escolha para liderar a nossa maior unidade de negócios de forma rentável e sustentável para o futuro”, afirma Linebarger.



Tags: Cummins, presidente, CEO, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência