Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 15/07/2014 | 15h50

Meritor completa 58 de Brasil e comemora crescimento

Com três fábricas, empresa fornece eixos pesados para as principais montadoras

REDAÇÃO AB

A fabricante de eixos para veículos comerciais pesados Meritor comemora 58 anos de operações no Brasil. Em 16 de julho de 1956 a empresa com sede em Michigan, Estados Unidos, instalou-se em Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, onde mantém duas fábricas, dedicadas produção de eixos e cardans. Localizadas próximo ao Rodoanel de São Paulo, as unidades contam com mais de 1,1 mil trabalhadores e 350 prestadores de serviços.

Há pouco mais de um ano, a Meritor inaugurou a terceira unidade produtiva, desta vez dentro do parque de fornecedores da MAN Latin America, no polo industrial de Resende (RJ). Com investimento de R$ 40 milhões, entre construção e maquinário, a empresa em conjunto com a Suspensys, da Randon, inaugurou o parque de fornecedores da montadora, estruturado como consórcio modular, onde as empresas produzem localmente fornecendo exatamente o volume que será utilizado pela montadora. Nessa unidade, são 252 empregados que atendem diretamente à demanda da MAN (leia aqui).

Além da parceria com a Suspensys, a qual fornece componentes como cubos, tambores, freios, suspensão e suportes para a Meritor, a empresa também mantém uma joint venture com a Randon, a Master Freios.

Do mercado original para as prateleiras, a Meritor também conta sua participação no mercado de reposição, tanto para fabricantes como para os consumidores finais, sustentada pelo seu centro de distribuição localizado em Barueri (SP), fornecendo para uma rede que atende toda a região da América do Sul. Além de peças e componentes, o espaço oferece serviços de treinamento, assistência técnica e suporte de engenharia global para projeto de aplicação local.

A Meritor, que tem em seu portfólio de clientes as principais montadoras de veículos comerciais pesados (Agrale, Ford, International, Iveco, MAN/VWCO, Mercedes-Benz e Volvo) encerrou 2013 com faturamento de US$ 454 milhões, um aumento significativo com relação ao ano anterior, quando a empresa amargou queda contundente diante do fraco desempenho do mercado de veículos comerciais pesados naquele ano (leia aqui).



Tags: Meritor, eixos, veículos comerciais, caminhões, ônibus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência