Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/07/2014 | 19h07

Grupo BMW bate recorde de vendas no 1º semestre

Com mais de 1 milhão de unidades, empresa cresceu 6,9%

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW bateu o próprio recorde ao ultrapassar a marca de 1 milhão de veículos em todo o mundo no primeiro semestre de 2014. De acordo com a montadora, o total de 1.020.211 unidades resultou em alta de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de junho também atingiram o melhor resultado para o mês, com 193,3 mil veículos e crescimento de 4,8% sobre junho de 2013.

"Os números confirmam que estamos no caminho para alcançar a meta de 2 milhões de veículos em 2014. Nosso objetivo é continuar com o crescimento no segundo semestre, quando o X4 e o Série 2 Active Tourer chegarão ao mercado", afirma o membro do conselho administrativo do Grupo BMW, Ian Robertson.

As vendas de automóveis BMW de janeiro a junho somaram 886,3 mil unidades, crescimento de 10,2% sobre os mesmos seis meses de 2013. As vendas globais da Mini continuam com resultado inferior ao do ano passado. No primeiro semestre deste ano foram entregues 131.896 carros, o que levou a uma retração de 11,4%.

A Rolls-Royce alcançou de janeiro a junho 1.968 unidades, crescendo 33,4% sobre os mesmos seis meses de 2013. A marca de alto padrão deve atingir novo recorde de vendas este ano e continua com forte demanda pelo modelo Wraith, encomendas significativas para o Ghost Série II e bons pedidos pela família Phantom. Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa são seus grandes mercados. No meio do ano, os Estados Unidos tomaram a frente da China como maior mercado da Rolls-Royce.

As vendas da divisão BMW Motorrad, para veículos de duas rodas, totalizaram 70.978 motocicletas e maxiscooters na primeira metade do ano, resultando em alta de 9,3% sobre igual período de 2013.



Tags: BMW, Mini, Motorrad, Rolls-Royce, Ian Robertson.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência