Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 10/07/2014 | 17h45

Nissan testa Leaf autolimpante nos Estados Unidos

Montadora avalia eficiência e potencial em futuros veículos

REDAÇÃO AB

A Nissan também testa a pintura automotiva autolimpante Ultra-Ever Dry, produzida pela Ultra Tech International, em seu modelo 100% elétrico Leaf. Há dois meses, em seus primeiros testes, a montadora aplicou a tecnologia no compacto Note, lançado na Europa. Agora, a empresa avalia o desempenho do produto, sua eficiência e potencial de mercado nos Estados Unidos para ser uma opção de série em futuros veículos.

No caso da aplicação na nova tinta no Leaf, a Nissan tem como objetivo demonstrar ao mercado norte-americano, onde o veículo é vendido, as vantagens da tecnologia: o produto, a prova de água e de óleo, cria uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente, evitando que a sujeira fique depositada na carroceria. Tem sido utilizado em testes por engenheiros do centro técnico da Nissan na Europa e até o momento, o produto tem respondido bem em chuva, geada, granizo e água parada. As demonstrações da nova tinta nos Estados Unidos são feitas em um Leaf na cor branca.

“É o veículo perfeito para divulgar essa avançada tecnologia, pois além de não ir a postos de combustível para abastecer também não irá parar para lavar”, disse Pierre Loing, vice-presidente de planejamento de produto da Nissan América do Norte.

“Não importa o que a estrada joga no Nissan Leaf: o revestimento vai jogar de volta para ela”, reforça o CEO da Ultra Tech International, Mark Shaw.



Tags: Nissan, tinta automotiva, Leaf, Note, autolimpante.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência