Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 07/07/2014 | 19h40

Concessionárias MAN investem R$ 46 mi em expansão

Dos grupos Mônaco, TransRio e Bravo, atendem mercados estratégicos

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, comemora o fechamento do primeiro semestre com investimento de R$ 46 milhões em expansão de três de suas concessionárias: dos grupos Mônaco, TransRio e Bravo.

Segundo a MAN, que tem hoje 150 lojas, juntas as novas revendas disponibilizam mais de 65 mil metros quadrados para atender aos clientes no Norte, Nordeste e Sul do País. Localizadas em pontos estratégicos das rodovias que cortam Ananindeua (PA), Guanambi (BA) e Pelotas (RS), as lojas miram no incremento de seus negócios nos segmentos de extrapesados devido ao perfil de economia das regiões em que se encontram.

A mais recente inauguração é a unidade da TransRio Sul em Pelotas, que modernizou suas instalações para atender também clientes de veículos extrapesados da montadora. A nova concessionária inicia suas operações com 12 boxes de serviços e já vislumbra a oportunidade de expansão. Localizado às beiras da BR-392, rodovia que atravessa o Estado do Rio Grande do Sul, o empreendimento já absorve parte da demanda de caminhões necessários à movimentação dos produtos derivados da forte agricultura na região.

No Nordeste do País, está a concessionária Guanambi, pertencente à rede da Bravo Caminhões e Ônibus. Com 16 boxes de atendimento, conta com profissionais treinados pela montadora para vendas e pós-vendas. A 790 quilômetros de Salvador, está na BR-030, na divisa com Minas Gerais, rota de escoamento de produtos agrícolas e alimentícios para a Bahia. O negócio também deve se beneficiar da proximidade com os maiores parques eólicos do Brasil e da intensa atividade de mineração na região.

Ao Norte, em Ananindeua, na Grande Belém, a nova concessionária do Grupo Mônaco reforça o atendimento em pós-vendas, negócio crescente na região, por onde circula a maior parte dos veículos locais e também os que chegam de outras cidades. Às margens da rodovia BR-316 (que liga as regiões Norte e Nordeste do país), a revenda dispõe de 36 boxes para serviços. A Mônaco vê nichos para incrementar suas vendas de extrapesados com o mercado paraense em franca expansão nas atividades de extrativismo, mineração, pecuária e comércio.

“Nossa rede está comprometida com a oferta de produtos e serviços diferenciados. Não é à toa que uma das nossas principais vantagens está na força de nosso pós-vendas”, enfatiza Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.



Tags: MAN, Volkswagen, caminhões, concessionária, Mônaco, TransRio, Bravo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência