A Dodge, marca de desempenho do Grupo Chrysler, iniciou em 1° de julho a comemoração de seu centenário com planos ousados para voltar ao espírito de esportividade que a consagrou. A marca promete oferecer modelos com ainda mais performance. Um dos lançamentos é o muscle car mais potente já produzido em série, o Dodge Challenger SRT Hellcat com motor V8 6.2 de 717 cavalos, que será vendido nos Estados Unidos com visual inspirado na geração de 1971 do cupê.
Segundo a marca, outros modelos, desde muscle cars até os compactos, minivans, crossovers e utilitários-esportivos virão, também inspirados nos muitos sucessos que caracterizaram os seus 100 anos de história.
Para dar uma amostra de seus clássicos, a empresa reuniu em Meadow Brook Hall, antiga propriedade da família Dodge em Michigan, nos Estados Unidos, boa parte dos carros que fizeram história nos 100 anos da marca, como numa linha do tempo.
O evento, aberto ao público, incluiu clássicos como o Dodge Brothers Touring Car, de 1915 (da mesma geração do "primogênito", de novembro do ano anterior), Deluxe Town Coupe 1939, Custom Royal Lancer 1956, Charger 1968, Charger Daytona 1969, Challenger T/A 1970, Caravan 1984 e Viper SRT10 2003, entre muitos outros. Veículos conceituais também estavam em exposição. Todos os carros são do acervo do Walter P. Chrysler Museum.
No Brasil, a Dodge chegou na década de 1970, com os modelos Dart e Charger fabricados em São Bernardo do Campo (SP), até o Dodge Journey, campeão de vendas do Grupo Chrysler desde 2009. Sem esquecer a picape Dakota, produzida em Campo Largo (PR) no final da década de 1990.
Para conhecer em detalhes a história centenária da Dodge, o Grupo Chrysler criou um hot site especial (veja aqui aqui).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo