Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 03/07/2014 | 19h48

Mercedes-Benz cresce 15% no 1º semestre

Vendas chegam a 4,9 mil unidades contra as 4,3 mil da primeira metade de 2013

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz encerrou o primeiro semestre com crescimento de 15% das vendas no Brasil na comparação com igual período de 2013, ao emplacar 4.986 unidades contra as 4.363 registradas há um ano.

“No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no País, crescendo 30% em relação a 2013. Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”, disse Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.

Os modelos mais vendidos foram o C 180, com 1.378 unidades emplacadas e o A 200, que somou 963 unidades. O CLA 200, lançado no início do ano, também teve venda expressiva, com 606 emplacamentos no período.

O executivo atribui o crescimento a expansão da rede de concessionárias em novas áreas, principalmente no Nordeste, onde a marca anotou a maior alta porcentual do semestre, de 63%: “Nossas vendas no Nordeste já alcançam 30% de nossas vendas no País”, acrescenta Psillakis.

Com relação ao aumento da rede, até junho deste ano foram inaugurados quatro novos concessionários nas cidades de Santos (SP), Natal (RN), Joinville (SC) e Maringá (PR). No segundo semestre serão mais cinco, uma em São Luís (MA), Niterói (RJ), e três no estado de São Paulo, aumentando para 47 o número de revendas da marca no País.

O número de lançamentos de veículos também foi apontado como um fator positivo para o crescimento das vendas na primeira metade do ano. No segundo semestre, a Mercedes-Benz planeja apresentar mais 17 novos modelos e versões ao mercado brasileiro, entre eles a nova geração da Classe C e o utilitário esportivo GLA, os modelos escolhidos pela marca para serem produzidos em sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), a partir de 2016.

A unidade, que receberá investimento de R$ 500 milhões, inicia suas primeiras atividades em agosto, com a terraplanagem do terreno.



Tags: Mercedes-Benz, vendas, premium, Classe C, GLA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência