Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 01/07/2014 | 18h55

Agrale confirma nova fábrica no Espírito Santo

Operação começa com fornecimento de chassis para ônibus Volare

REDAÇÃO AB

A Agrale vai investir cerca de R$ 40 milhões em uma nova fábrica em São Mateus (ES), com início das operações previsto ainda para 2015. No primeiro momento serão produzidos ali chassis para a Volare, que já ergue no município uma planta para montar seus ônibus. Contudo, segundo a Agrale, sua futura unidade fará a linha completa de produtos da marca.

Na terça-feira, dia 1º, a montadora assinou protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo e a prefeitura de São Mateus. “Somos hoje penalizados com os custos de frete, que um país continental como o Brasil cria para enviar os produtos do Sul para o resto do País (...) A localização da nova unidade trará ganhos de logística, contribuindo para reduzir os custos de distribuição e também das exportações”, explica o diretor-presidente da companhia, Hugo Zattera.

Nesta primeira fase devem ser criados 200 novos empregos diretos. A empresa também prevê a capacitação de fornecedores locais. Segundo a Agrale, a instalação em São Mateus oferece boas condições em infraestrutura, logística, mão de obra e também permitirá à Agrale estar próxima da Volare, pertencente à Marcopolo. “Estaremos próximos do nosso parceiro, colaborando em todo o processo produtivo”, diz Zattera.

Com o protocolo de intenções já assinado, a Agrale inicia os ajustes finais no projeto e encaminhamento para obtenção das licenças necessárias. Na primeira fase do plano a fábrica terá 7,5 mil metros quadrados de área construída, de um total previsto de 20 mil m². Esta será a quinta fábrica da Agrale. A empresa já tem outras três em Caxias do Sul (RS) e uma em Mercedes, província de Buenos Aires, na Argentina.



Tags: Agrale, São Mateus, Espírito Santo, Hugo Zattera, Volare.

Comentários

  • rodrigo

    Bem que podia fabricar uma linha de automoveis, o Brasil precisa de uma fabricante de automoveis 100% nacional, a Coreia do sul tem um monte a China e Indía também, espero que logo o brasil possa ter uma e podia começar pela agrale.

  • Marcos Flávio Souza

    São Mateus enfim entra na rota do desenvolvimento e começa a resgatar o grande passivo com seu povo que é maravilhoso. Deus abençoe esta terra e seus investidores e apesar de estar fora da cidade me recordarei sempre desta terra que me acolheu e pela qual tenho muito amor. "São Mateus minha cidade, só por este seu luar, quem partir leva saudade e de saudade há de voltar" (trecho do hino Luar de São Mateus).

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência