Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 01/07/2014 | 17h34

Mini de cinco portas começa a ser produzido na Inglaterra

É o segundo modelo construído sobre a nova plataforma da marca

REDAÇÃO AB

A Mini começou a produzir na terça-feira, 1º, em Oxford, na Inglaterra, a versão inédita hatchback de cinco portas. A linha de montagem do modelo marca nova fase do investimento de £ 750 milhões nas fábricas do Reino Unido de 2011 a 2015.

O carro dá sequência à chegada do Mini Hatch, lançado em novembro na Europa e o primeiro construído sobre a nova plataforma da marca, que prioriza a flexibilidade do processo de manufatura e permite a fabricação de uma variedade de modelos com eficiência. Para abrigar a produção do carro a planta de Oxford recebeu investimentos para produzir a carroceria e a unidade de Swindon, também na Inglaterra, ganhou aportes para fabricar o painel e alguns subconjuntos.

O novo Mini de cinco portas ganhou tamanho. Ele tem 4 metros de comprimento, 161 milímetros a mais do que a versão de três portas, porta-malas de 278 litros e 61 milímetros a mais na largura interior sobre a configuração que já está à venda.



Tags: Mini, cinco portas, hatch, produção, fábrica, Inglaterra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência