Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/07/2014 | 16h05

Scania Brasil tem novo diretor-geral de operações

Mathias Carlbaum assume o cargo em substituição a Roberto Leoncini

REDAÇÃO AB

A Scania do Brasil tem novo diretor-geral de operações comerciais. O sueco Mathias Carlbaum, que atuava no mesmo posto para a região Ibérica (Espanha e Portugal), assume o cargo a partir da terça-feira, 1º. O executivo substitui Roberto Leoncini, que trocou a Scania pela vice-presidência de vendas e marketing da Mercedes-Benz (leia aqui).

Com vasta experiência internacional no setor de transporte, Carlbaum iniciou a carreira no Conselho de Comercio Exterior, em São Paulo. Em 1997, entrou para a Scania como trainee na sede da empresa e posteriormente teve passagens pela Itália e República Tcheca. Em 2001, foi nomeado diretor de vendas & marketing para a Espanha, na Scania Hispania. Em 2005, mudou-se para o Brasil, onde assumiu a direção de vendas & marketing de caminhões & ônibus para a América Latina. Alguns anos depois, foi promovido a vice-presidente de vendas & marketing, incluindo também as áreas de motores & peças. Depois de cinco anos, regressou à Europa onde desde 2010 atuava como diretor-geral da Scania Ibérica (Espanha e Portugal).

“Assumo a direção da operação comercial de maior volume de vendas da Scania no mundo. Além desse grande desafio, o Brasil possui um dos mais dinâmicos mercados globais com clientes que necessitam de agilidade no atendimento de suas demandas”, afirma Mathias Carlbaum. “A Scania é reconhecida por oferecer soluções de produtos e serviços integrados para o transporte de carga e de passageiros. Vou continuar esse trabalho e expandir as parcerias com os clientes, a rede de concessionárias e as entidades de classe. A cadeia do transporte sobre rodas tem potencial para crescer nos próximos anos no Brasil e os produtos e serviços Scania darão o suporte necessário.”

Carlbaum tem MBA pela Universidade de Estocolmo, com parte dos estudos do curso na Universidade de São Paulo. É fluente em inglês, espanhol e português.



Tags: Scania, Mathias Carlbaum, diretor-geral, caminhões, operações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência