Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/06/2014 | 18h05

Ford e TRW desenvolvem airbag lateral para Transit

Com 4,5 metros de comprimento, é o primeiro do tipo projetado para vans

REDAÇÃO AB

A Ford e a TRW Automotive desenvolveram em parceria nos Estados Unidos airbag lateral de 4,5 metros de comprimento para Transit, van que transporta 15 passageiros.

O equipamento de segurança pode ser acionado em uma fração de segundo e fica inflado por alguns segundos, segundo a Ford. Presente em automóveis de luxo, como o Ford Fusion, é a primeira vez que airbag de cortina é desenvolvido para vans.

Feito de poliéster, o equipamento de segurança, que protege cabeça e pescoço durante impactos laterais ou capotamentos, tem uma série de sensores que o ativam durante um acidente. A bolsa ficará fixada nos pilares B, C e D da Transit.

A van da Ford é equipada ainda com airbag para o motorista e passageiro da frente, cintos de segurança de três pontos em todos os bancos, controle de estabilidade que ajuda a evitar grandes movimentações laterais e sistemas de alerta pós-acidente.



Tags: Ford, TRW, airbags, segurança, Transit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência