Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/06/2014 | 10h44

Renault Nissan conclui acordo para assumir a russa AutoVaz

Aliança se diz confiante, apesar do prejuízo da montadora em 2013

REDAÇÃO AB

A aliança Renault Nissan concluiu acordo para assumir o controle da montadora russa AutoVaz. A informação foi divulgada pela Renault na sexta-feira, 18. Segundo a agência de notícias Reuters, um porta-voz da Renault afirmou que o negócio acordado em 2012 foi concluído no meio de junho, no mesmo prazo estipulado há dois anos (veja aqui).

Com isso, a Renault-Nissan tem agora uma participação de 67,1% na holding que controla a AutoVaz. A holding, na qual o conglomerado estatal russo Rostec detém o restante das ações, controla 74,5% da AutoVaz.

Ainda segundo a Reuters, a montadora russa registrou prejuízo em 2013 por causa da desaceleração da economia local. Mesmo assim, a Renault estaria confiante pelas perspectivas de longo prazo na Rússia.



Tags: Aliança, Renault Nissan, AutoVaz, Rostec, Rússia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência