Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 26/06/2014 | 12h36

Continental fecha novos contratos com General Motors para 2016

Inovar-Auto rendeu à empresa o fornecimento futuro para S10 e Onix

REDAÇÃO AB

A Continental foi nomeada fornecedora de pneus originais em 2016 para dois modelos Chevrolet, a picape S10 (ContiCrossContactLX2) e o hatch Onix (ContiPowerContact). Os carros receberão os itens como forma de cumprir requisitos de redução de consumo e emissões previstos pelo Inovar-Auto.

“Quase todas as montadoras abrirão nos próximos meses novas concorrências para o fornecimento de pneus que ofereçam baixa resistência ao rolamento. Embora já forneçamos pneus para a S10 e Onix, é uma boa notícia termos o contrato já renovado para 2016. Será também uma oportunidade para entrarmos em projetos das montadoras com outras medidas”, explica Caio Marchi, gerente regional de vendas da Continental Pneus Mercosul.

Carro-chefe de vendas da marca e desenvolvido para o mercado latino-americano, o ContiPowerContact é fabricado em Camaçari (BA) e produzido para aros de 13, 14, 15 e 16 polegadas. Segundo a Continental, o pneu utiliza as tecnologias ECOPlus, que favorece a redução do consumo de combustível e emissão de gás carbônico, e Noise Breaker, que evita a ressonância e a reduz a produção de ruído.

Também fabricado na Bahia, o ContiCrossContact LX2, para utilitários esportivos, picapes e caminhonetes, foi criado para uso misto, em asfalto e terra. Quando empregado fora da estrada resulta em bom desempenho e tração por causa de sua banda de rodagem, cujos sulcos se alargam em uso. Essa característica reduz a possibilidade de aquaplanagem e favorece a expulsão de pedras.



Tags: Chevrolet, S10, Onix, pneus, Continental, ContiPowerContact, ContiCrossContact LX2.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência