Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 25/06/2014 | 16h50

Foton Aumark contrata Bernardo Hamacek como CEO

Com mais de 20 anos no setor, executivo foi CFO na Iveco e na CNH industrial

REDAÇÃO AB

A Foton Aumark do Brasil, representante exclusiva da Beiqi Foton Motor Co. no País para caminhões, anuncia mais uma importante contratação para sua equipe diretiva. Trata-se do executivo Bernardo Hamacek, que assume a posição de CEO da Foton aos 44 anos, sendo mais de 20 deles vividos no setor automotivo.

Formado em economia com MBA pela FGV-SP, Hamacek exerceu a função de CFO na Iveco e na CNH Industrial, ambas do Grupo Fiat, durante os últimos seis anos. Anteriormente, foi CFO e CEO em empresas do setor automotivo na Argentina e no México. Também teve experiências na Itália e nos Estados Unidos.

“Assumo o comando dessa empresa que já decolou e meu desafio inicial é colocá-la em voo de cruzeiro. Estou muito motivado com este importante projeto e seguro de fazer parte de uma equipe conduzida pelo Luiz Carlos Mendonça de Barros, um dos empresários mais visionários e respeitados desse País. O grupo da Foton na China é um grande conglomerado industrial e seus caminhões possuem os mais elevados níveis tecnológicos, adequados ao mercado brasileiro. Vamos seguir com o desenvolvimento da nossa rede de concessionárias e reforçando a cada dia nossa atenção aos clientes, enquanto a construção da fábrica toma espaço em Guaíba, no Rio Grande do Sul”, declara Hamacek em nota.

Bernardo Hamacek passa também a ser membro do conselho gestor da Foton Aumark do Brasil, presidido por Luiz Carlos Mendonça de Barros, e que conta com nomes experientes do setor automotivo, como Orlando Merluzzi, Antonio Dadalti, Luiz Paraguassu, além de Marcio Vita e Ricardo Mendonça de Barros.



Tags: Foton Aumark, Foton Motors, Foton, CEO, Bernardo Hamacek, Iveco, Fiat, CNH Industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência