Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 24/06/2014 | 18h53

Fiat leva cinco Leões no Festival de Publicidade de Cannes 2014

Troféu em Inovação é conquistado pela primeira vez por uma brasileira

REDAÇÃO AB

A subsidiária da Fiat no Brasil foi premiada com cinco Leões (troféus) no Festival de Publicidade Cannes Lions 2014, renomado evento que reconhece os melhores trabalhos de criação em comunicação de todo o mundo e que acontece anualmente da França. Foram três leões de bronze, um de prata e um prêmio da categoria Inovação, conquistado pela primeira vez por uma empresa brasileira (esta categoria, lançada em 2013, não faz distinção de ouro, prata e bronze).

A plataforma Fiat Live Store foi responsável por um dos Leões de bronze, em Mídia, e o prêmio inédito em Inovação. O projeto permite aos clientes conhecer os carros da marca por meio de tecnologia que conecta consumidor e especialistas nos veículos de forma interativa e em tempo real (leia aqui).

“Estamos muito orgulhosos destas conquistas, sobretudo porque foi a primeira vez que uma empresa brasileira se destacou em Inovação”, afirmou João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat Automóveis.

O Leão de Prata veio pela categoria Rádio, com a campanha Vem Pra Rua, lançada em maio de 2013 e considerado o projeto de maior investimento da Fiat no ano passado. Já o segundo Leão de Bronze foi conquistado na categoria Marca & Conteúdo, pelos filmes Contos da Rua.

“Somos líderes em vendas no Brasil há 12 anos, e por isso as ruas são tão importantes para nós”, completa Ciaco.

Na categoria Jornal, o terceiro Leão de Bronze foi para a campanha ‘Não faça a maquiagem e dirija’, com três filmes, alertando, de forma inusitada, o que acontece quando alguém tenta se maquiar enquanto dirige. Os três Leões são resultados de um trabalho conjunto com a agência Leo Burnett Tailor Made.



Tags: Fiat, Festival de Cannes, Live Store, Vem Pra Rua.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência