Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
DAF adia lançamento da linha CF para 2015

Comerciais | 24/06/2014 | 17h40

DAF adia lançamento da linha CF para 2015

Já é testada, mas cronograma apertado de inauguração da fábrica atrapalhou

REDAÇÃO AB

A DAF, que desde outubro de 2013 produz caminhões extrapesados XF 105 em Ponta Grossa (PR), vai adiar o lançamento da linha CF, de caminhões médios e pesados, que havia sido prometido para 2014, para o início de 2015.

A fábrica brasileira da DAF ainda trabalha em ritmo lento e sequer teve sua inauguração oficial, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano. Segundo a assessoria de imprensa da fabricante, o lançamento da CF teve de ser postergado, mas os testes com a nova linha já começaram e a planta está recebendo os investimentos necessários para a sua produção.

A DAF garante que os demais lançamentos terão data mantida. Ainda este ano, a DAF deve trazer mais uma opção de motor para o extrapesado XF 105. É um bloco de 510 cavalos de potência. A empresa prevê também para 2014 o lançamento da Super Space Cab, que será vendida como a maior cabine de caminhões do mercado. Entre 2015 e 2016, deve ganhar forma em Ponta Grossa a linha de leves LF, de modelos urbanos usados em pequenas distâncias.



Tags: DAF, CF, caminhões, pesados, XF, lançamentos, motor, LF.

Comentários

  • Careca

    Vai mal hein dona DAF? Achou que ia chegar no Brasil e sair vendendo de montão, sendo que nem concessionários habilitados e peças de reposição a senhora tem... Aqui não é Europa, nossas estradas são péssimas, vamos precisar de peças de reposição, fica a dica!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência