Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 24/06/2014 | 17h17

Marksell lança plataforma de aço para até 500 quilos

Equipamento tem peso menor, similar aos feitos de alumínio

REDAÇÃO AB

A fabricante de plataformas elevatórias Marksell lança um novo modelo confeccionado em aço, com peso de 237 kg, semelhante ao de uma plataforma feita de alumínio. A MKS 500P3E tem capacidade de carga de até 500 quilos e pode ser instalada em qualquer modelo de carroceria como aberta, sider ou baú, e ainda em semirreboques ou chassis, neste último caso, com ajustes.

“Foram dois anos de trabalho e estudos até chegarmos ao produto final, que uniu o melhor dos dois mundos: a durabilidade e resistência do aço e a leveza do alumínio”, enfatiza o diretor de novos negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Em sua ficha técnica, a empresa recomenda que o uso da nova plataforma de aço é ideal para os veículos Hyundai HR, Kia Bongo, Mercedes-Benz Sprinter, Renault Master, Iveco Daily, JAC T-140 e Ford Transit.

A plataforma é sustentada por três cilindros hidráulicos, dois de elevação e um de inclinação. O acionamento padrão é realizado por alavanca, mas a empresa dispõe a possibilidade de acionamento por botoeira. O equipamento é fabricado na unidade da empresa, com sede em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.



Tags: Marksell, plataforma elevatória, aço, alumínio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência