Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 23/06/2014 | 10h50

Harley-Davidson mostra sua 1ª moto elétrica

Motociclistas americanos começam a testá-la nesta semana

REDAÇÃO AB

A Harley-Davidson revela detalhes de sua primeira motocicleta elétrica. A fabricante trata o projeto por LiveWire e, a partir desta semana, inicia o desenvolvimento com consumidores selecionados dentro dos Estados Unidos. As corridas serviram de inspiração. Um exemplo disso é peça central sob o chassi, com desenho que imita, segundo a empresa, os compressores mecânicos utilizados em dragsters.

Lanternas, faróis e quadro de instrumentos têm estilo futurista. A suspensão traseira é monoamortecida. Os materiais empregados na construção, pintura e acabamento denotam capricho, mas a potência do motor a ser utilizado e a autonomia da bateria ainda são pontos a definir.

Os consumidores americanos escolhidos pela fabricante vão pilotar a LiveWire e emitir impressões, que vão ajudar a empresa a fazer melhorias e correções. A H-D ressalta que o projeto foi desenvolvido com esse propósito, de coletar sugestões de como a moto deve ser do ponto de vista dos usuários da marca.

A LiveWire poderá ser pilotada sobre a Jumpstart, uma ferramenta de demonstração que permite experimentar as motos Harley-Davidson ainda que o consumidor nunca tenha pilotado uma motocicleta. O veículo é fixado à Jumpstart e suas rodas giram sobre uma esteira.

Uma turnê pelos Estados Unidos visitará mais de 30 concessionárias Harley-Davidson neste ano, começando com uma viagem pela Rota 66. Em 2015, o projeto LiveWire Experience continuará no Canadá e Europa.



Tags: Moto, motocicleta, Harley-Davidson, LiveWire, dragsters, monoamortecida, bateria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência