Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 18/06/2014 | 18h29

MAN entrega cinco novos Volksbus para a Infraero

Unidades 17.280 OT vão operar em aeroportos da Bahia, Ceará e Rio

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America entregou à Infraero cinco unidades do Volksbus 17.280 OT Low Entry (piso baixo) com transmissão automática para reforçar o transporte de passageiros em junho e julho. Segundo a fabricante, os veículos foram entregues em caráter emergencial e já rodam nos aeroportos de Salvador (duas unidades), Fortaleza (uma unidade) e Rio de Janeiro (Galeão, duas unidades).

Segundo a fabricante, a frota da Infraero já tem 124 ônibus VW para esse tipo de operação. O Volksbus 17.280 OT emprega motor MAN D08 de seis cilindros e 280 cv de potência. A tecnologia de controle de emissões adotada nesse propulsor é a EGR, de recirculação de gases de exaustão, que dispensa o uso de agente redutor líquido, Arla 32. Ainda de acordo com a MAN, o modelo também é oferecido com transmissão automatizada na versão V-Tronic.



Tags: Volksbus, MAN Latin America, Low Entry, 17.280 OT, ERG, Arla 32.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência