Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 17/06/2014 | 14h00

Volvo Cars planeja exportar veículos a partir da China

Plano é vender na Rússia e nos EUA

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars, que pertence ao grupo chinês Zhejiang Geely Holding, planeja começar a exportar veículos fabricados no país asiático a partir de 2015. Segundo informação levantada pela agência Automotive News Europe com um executivo da organização, os carros abasteceriam mercados como Rússia e Estados Unidos.

A publicação aponta que o plano é iniciar com a entrega de uma versão alongada do S60 sedã, que seria chamada de S60L, para a América do Norte. Já o utilitário esportivo XC90 produzido na China atenderia a demanda russa. Apesar do preconceito ainda existente em relação à qualidade do produto chinês, a companhia aposta que ao estabelecer no país mais uma base produtiva, poderá reduzir seu risco cambial. O representante da Volvo teria dito que o dólar tem relação mais estável com o yuan do que com o euro.

No mercado interno chinês os negócios da Volvo têm alcançado resultados melhores do que o esperado inicialmente. Se o ritmo se confirmar nos próximos meses, a companhia deve encerrar 2014 com mais de 90 mil veículos vendidos no país, alta de 50% sobre o resultado do ano passado e acima dos 80 mil carros que a marca previa para o período.



Tags: Volvo Cars, China, exportação, Rússia, EUA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência