Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Trabalho | 13/06/2014 | 18h29

GM: metalúrgicos param em Gravataí por uma hora

Trabalhadores temem onda de demissões pela queda de produção

REDAÇÃO AB

Durante uma hora, os trabalhadores da General Motors de Gravataí fizeram um ato de protesto em frente ao portão da fábrica onde são montados os hatches Celta, Onix e o sedã Prisma. A concentração começou às 5h30 do dia 13, no horário de troca de turnos.

. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, os trabalhadores temem o início de uma onda de demissões na montadora, que anunciou recentemente férias coletivas de 30 dias para o terceiro turno e de dez dias aos metalúrgicos dos outros dois turnos (veja aqui).

“Queremos dialogar com a montadora e multinacionais aqui do complexo automotivo para que elas abram o jogo e sinalizem aos trabalhadores o que está acontecendo”, afirma o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Edson Dorneles. A unidade de Gravataí emprega 4,4 mil trabalhadores.



Tags: GM, General Motors, metalúrgicos, sindicato, Gravataí.

Comentários

  • VANDERLEI NICOLA

    Lamento em ler novamente noticia de demissão em montadora ,que tem atitudes paradoxal , difícil de entender ,uns com ameaça de demissão outros embolsando R$ 9.500,00 e podem chegar a R$ 19.450,00 , será que não esta chegando a hora de se reunir empresários /governo / sindicato e se pensar em uma reforma de profundidade nas leis trabalhistas , e dar um peso maior ao elemento humano, e cobrar do governo mais investimentos na área de pesquisa e não esquecer de cobrar mais responsabilidades dos sindicatos de classe , abraços Vanderlei Nicola

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência