Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 11/06/2014 | 17h20

Mercedes testa superarticulado em aeroporto do Rio

Com 23 metros de comprimento, ônibus de piso baixo transporta até 170 pessoas

REDAÇÃO AB

O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500, de piso baixo, que já circulava em sistemas de transporte coletivo urbano, começa a ser testado no transporte de passageiros no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão (RJ), durante um mês a partir de 12 de junho. O veículo é o maior em circulação em aeroportos do Brasil: tem 23 metros de comprimento e leva até 170 pessoas, o mesmo que um Boeing 737-800.

Segundo a Mercedes-Benz, o conforto do ônibus é garantido pela suspensão totalmente pneumática e ar-condicionado. Outro destaque são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o que possibilita a instalação de carroçarias com uma única articulação. O baixo custo operacional, de acordo com a fabricante, se dá por causa da tecnologia BlueTec 5, de reduzido consumo de combustível.

A Guanabara Diesel, concessionária Mercedes-Benz, dará toda a assistência necessária durante o período de demonstração do veículo no aeroporto carioca.



Tags: Mercedes-Benz, ônibus, articulado, 500 UDA, transporte, aeroporto, superarticulado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência