Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 11/06/2014 | 16h10

Toyota inclui 650 mil veículos em recall global de airbags

Vendidos no Japão, modelos levam sistema de segurança da Takata

REDAÇÃO AB

A Toyota expandiu na quarta-feira, 11, para mais 650 mil veículos o recall anunciado inicialmente em 2013 por problema no sistema de airbag fabricado pela Takata. Em casos extremos, os veículos envolvidos correm risco de incêndio.

Podem ser afetados pelo defeito 20 modelos diferentes da Toyota. Dentre eles, Corolla e Yaris. Segundo a montadora, estes 650 mil carros foram vendidos no Japão e 1,62 milhão que já tinham sido convocados circulam no resto do mundo.

Nos Estados Unidos, segundo informações de Automotive News, a Toyota convocou novamente os proprietários dos veículos envolvidos no recall de 2013. Segundo a companhia, a lista dos números de série informados pela Takata estava incompleta e não incluía todos os equipamentos potencialmente envolvidos no problema.

Este é mais um dos recalls que a Toyota tem feito pelo mundo. Entre abril e maio, três campanhas mundiais foram convocadas pela montadora (leia aqui).



Tags: Toyota, recall, airbags, segurança, Takata.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência